quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

San Pedro do Atacama


Depois dos 95 quilômetros de serra, cruzando a Cordilheira do Sal, chegamos a San Pedro. A príncipio, é um choque. A estrada chega num descampado de terra batida, cheio de carros, ônibus e caminhões estacionados. Deste ponte seguem duas ou três ruas estreitas, que levam à parte interna da cidade, que tem vários pontos proibidos ao trânsito de automóveis.
Entramos na rua que tinha trânsito e mão, e fomos dar em outras ruas estreitas, todas cheias de gente a pé e de bicicleta. É meio como estar em Paquetá, só que sem o mar.
As casas e os muros são de adobe, ou de barro puro cozido, tudo no mesmo tom avermelhado, do chão aos telhados. Muito interessante, mesmo à noite.
Acabamos num hotel/pousada chamado "Don Raul". Conseguimos um quarto com banheiro, uma cama e dois beliches. Eu estou passando mal, com um pouco de tontura.
Depois de deixar as malas, jantamos no restaurante do hotel que oferecia uma "ceia". Enquanto esperamos a comida, escrevo este post para o blog. Aqui tem wifi, mas ainda não temos a senha. Comida espetacular e barata. Adoramos. Nem bem acabei de comer, deixo todos à mesa e vou para o quarto, antes que meu mal estar se transforme em enjoo. Buenas noches!

Nenhum comentário:

Postar um comentário