domingo, 7 de fevereiro de 2010

Praias do deserto

Museu do vento

Conchas e pedras na praia Caleuche
Depois do almoço, deixamos Bahia Inglesa para tentar alcançar Chañaral, a próxima cidade onde poderíamos tentar achar hospedagem. Ali tem um outro parque nacional e pensamos aproveitar para visitá-lo. O caminho é todo acompanhando a costa, com praias muito bonitas, embora algumas impróprias para o banho e muito rochosas.
Paramos numa pequena enseada, a praia Caleuche, onde havia muitas aves e em vez de de areia, uma mistura formada por conchas de mariscos e pedras. Apanhamos umas conchas muito diferentes, coloridas e outras de formato famoso, como a dos ostiones, que é justamente aquela desenhada na marca Shell. Thaís apanhou uma muito linda, roxinha, que pretende levar para o Dinho (o namorado). Isabel também coletou as suas. Colocamos todas cuidadosamente enroladas em sacos plásticos, para ver se chegam inteiras em casa.
Uma curiosidade: "El Caleuche" é um barco fantasma, de uma lenda chilena da região de Chiloé. Considerando que estamos tão ao norte, o barco navegou bastante para chegar a essa praia, não acham?

Retomamos a estrada, passando por formações rochosas muito interessantes, que eu li no nosso mapa-guia que são chamadas de "zoológico de pedras" ou "museu do vento".

Um comentário:

  1. E ai muié? Está por aqui já!?

    Li sobre o terremoto no chile hj e fiquei preocupado!

    bjkss

    ResponderExcluir