sábado, 6 de fevereiro de 2010

La Serena e Vallenar

La Serena surge numa baixada da ruta 5
Praça de Vallenar
Na estrada sinuosa entre as rochas, depois de uma elevação, surgiu La Serena, uma cidade grande, movimentada, que vimos apenas de passagem. Comemos um lanche num posto Petrobrás (isso mesmo, há alguns por aqui) e havia pães de queijo Sadia.
Nessa região de La Serena nos juntamos novamente à costa, para voltar a abandoná-la em direção à Vallenar, por uma serra bem íngreme que integra a Cordilheira de Domeyco, um braço transversal da Cordilheira dos Andes.
A paisagem é bonita, mas o caminho tortuoso e lento, feito em mão dupla, estava cheio de caminhões que nos custava ultrapassar. Vimos dois grandes observatórios astronômicos ao longe, passamos por um "pueblo" onde uma placa indicava a população: "220 amigos". Thaís comparou: "menos gente que no meu colégio". Logo escureceu. Parecia que nunca chegaríamos a Vallenar, mas enfim, chegamos.
Era tarde, ficamos num hotel perto da praça, depois de termos sido recursados num "hostal". Dizia ter wi-fi, mas não funcionava. A dona do lugar tinha uma filha, chamada Yessica, que fez amizade com a Bel e ofereceu parceria para a bagunça. O cansaço era maior que a fome, dormimos sem comer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário