segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Osorno


Viemos direto de Chiloé e chegamos às 19h00 à Osorno, ou seja ainda com luz do dia. Vimos logo na entrada um homem com um cartaz que oferecia cabanas, mas resolvemos dar uma olhada na cidade para ver as opções. Demos um boa rodada, paramos num posto para beber algo e perguntamos sobre hotéis, vimos alguns, apreçamos, mas estava caro para nós. Resolvemos voltar à entrada da cidade e procurar o homem com a placa e log o encontramos. Ele nos levou até sua casa onde tinha três quitinetes para aluguel. Uma já estava ocupada, ficamos com a outra que havia no térreo, já que uma delas era em cima e para Pancho é sempre melhor ficar no plano.
A quitinete era bem apertada, com duas beliches. Tinha uma cozinha com uma mesa, mas a circulação era complicada, especialmente depois que colocamos as nossas trocentas malas dentro. O banheiro era pequeno mas em condições para o banho de Pancho, e além disso, fomos muito bem recebidos pelos donos que já haviam hospedado um brasileiros por um período grande, e sabiam muito sobre o Brasil e nossas comidas típicas, conversaram muito conosco e pareciam satisfeitos de nos hospedar também. Aqui estamos, e aqui há wi-fi.
Don Pancho consultou a conta bancária com Juan, Thaís deixou recados no Orkut para os amigos e para o namoraDinho. Eu falei com a mamãe pelo VoIp do Skype e pude ver os comentários de vocês aqui no blog, antes de dormirmos.
Fomos também ao supermercado Jumbo que vimos quando passamos pelo centro. Fomos todos, inclusive Pancho. Chegando lá, encontramos um hipermercado comparável aos de grandes capitais do Brasil. Pancho foi recebido pela segurança com tratamento especial e ganhou uma cadeira de rodas motorizada. Ele ficou feliz como pinto no lixo, para usar uma expressão bem brasileira. Rodou o supermercado todo dirigindo a cadeira motorizada como se estivesse no trânsito, saiu-se muito bem, apesar dos nossos receios iniciais. Isabel ficou com inveja mas conseguimos um carro de compras com um aqueles carrinhos plásticos para crianças e a brincadeira era ultrapassar o vovô.
Compramos alguns itens indispensáveis para uma aventura chilena - chá preto e açúcar para o té, frutas da estação, pan amasado e allullas (ajujas, entre outras coisas para higiene.
Amanhã deixamos Osorno e a paisagem do vulcão com o mesmo nome que nos acompanhou até agora, embora parcialmente encoberto por grossas nuvens, e vamos para a área de Villa Rica, onde está outro vulcão, ativo, dentro de um parque nacional. Lá há uma estação esqui, claro que está fechada nessa época de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário