quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pastéis de Choclo em San Felipe


Acordamos em Curimon e fomos tomar café em San Felipe. Depois, seguimos para a oficina do tio Octávio, onde o encontramos trabalhando na recuperação de veículos antigos. Lá, o Juan aproveitou para desmontar as rodas e ver as condições dos freios do carro. Tudo certo. Fomos trocar o óleo e procurar uma peça que Juan preferia trocar, mas na concessionária não tinha para o nosso modelo de Vectra. Tio Octávio nos convidou para a onze em sua casa, quando sua simpatica esposa, Maria Luísa estaria de volta do trabalho.
Almoçamos na praça e fomos para casa de tia Fresia levar uma encomenda que esquecemos de levar da outra vez. Ela nos esperava com pastéis de choco congelados, colocou no forno, apesar dos nossos protestos de que já tínhamos almoçado.
Os pásteis de choclo não têm nada a ver com a nossa idéia de pastel. Na verdade é um creme de minho adocicado, cobrindo um quarto de frango, gratinado. Fica muito bom, e o cheiro é ótimo também. Juan e Pancho encararam o desafio, sem sofrer. Todos provamos, estava mesmo uma delícia.

Um comentário: