sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Papudo e La Ligua

(foto: cupernickel)
Dulces de La Ligua
La Ligua
A "casa das bruxas", em Papudo
Chegamos por fim a Papudo, que estava cheia de gente e de carros. A cidade cresceu bastante, e a praia foi urbanizada. Um coisa permanece à beira do mar desde os tempos da infância de Juan, um casarão amrelo, que ele e os irmãos batizaram de "casa das bruxas".
Abastecemos e usamos o banheiro do posto Copec. Tiramos fotos. Partimos em direção a La Serena.
Logo à frente, fizemos um pequeno desvio, para entrar em La Ligua, terra dos doces "empolvados" que eu adoro e das roupas tecidas em lã e linha.
A cidade está bem desenvolvida e hoje esta havendo uma exposição de verão, uma espécie de feira de produtos da região. Demos um volta pela cidade e passamos nessa feira para ver. Don Pancho preferiu ficar no carro, pois estava um pouco sonolento ainda. Não demoramos muito, mas deu para ver as coisas lindas (e gostosas) que eles produzem. Quando íamos saindo, tropecei num banco baixo de madeira, machuquei as canelas. Nada sério, mas doeu bastante. Juan arranjou gelo, partimos para a estrada de novo. Várias mulheres vendem doces no acostamento, paramos para comprar alguns, por mil pesos conseguimos uma dúzia, de tipos sortidos. Todos deliciosos, mas a Isabel não gostou.
Pela hora, já vemos que não vai dar para chegar a La Serena hoje, consultamos o mapa e decidimos dormir em Los Vilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário