quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Antofagasta - Mão do Deserto


Acordamos cedo em Antofagasta, depois do café saímos em direção ao Sul, de volta à Mão do Deserto, que não foi possível ver na vinda, já que passamos durante a noite. Concordamos que não poderíamos seguir viagem sem ver esse cartão postal do deserto e resolvemos voltar e depois seguir direto pela estrada, passando por fora de Antofagasta e seguindo, para Calama.
Valeu a pena voltar, porque o momumento é muito interessante. Lá encontramos vários turistas tirando fotos, inclusive uma caravana de motociclistas brasileiros, de Juiz de Fora. Conversamos com eles, que vieram pelo norte, pelo Paso Jama, e estão hospedados em San Pedro, nosso destino final no Chile. Eles informaram que lá há muitas hospedagens, de todos os níveis, e que há muitas coisas para ver nas cercanias, todas lindas. Animados, prosseguimos nossa jornada, logo depois da partida deles, não sem antes tirar as nossas fotos, claro.
A Mão do Deserto é uma obra do artista plástico Mario Irarrázabal Covarrubias, feita em cimento e ferro, que representa um aceno do deserto aos passantes da rodovia Panamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário