domingo, 24 de janeiro de 2010


Próxima parada: Cerro San Cristóvan. Eu nunca tinha ido lá. Esse é um ponto turístico de Santiago, onde está o Parque Metropolitano, uma espécie assim de Quinta da Boa Vista misturado com Cristo Redentor. No Parque está um santuário da Virgem Maria, com uma estátua enorme dela.
Logo na entrada, perto do lugar onde se pode tomar um trenzinho para subir (o chamado "funicular"), há uma feira de artesanato e comidas típicas. De longe Juan viu o cartaz anunciando "Mote com Huesillos" e ficou doido para tomar um. Comprou uma porção com 700ml para ele e nós nos contentamos com porções normais de 250ml. O mote é o trigo fresco cozido, encharcado na calda rala de pessegos desidratados fervidos, que vem a ser o huesillo. É servido gelado, em copos, com colheres para se comer o mote e os huersillos. Muito bom.
Do alto do parque se tem uma vista ampla da cidade de Santiago. Infelizmente, havia uma névoa de poluição sobre a cidade, que prejudicou um pouco a apreciação da paisagem. Foi passeio muito bonito. Pancho não subiu até o santuário, mas curtiu a vista da cidade e tomou um café com leite quentinho, acompanhado de um biscoitão palmier que eles chamam de "palmeira". Já passava das 7 da noite quando saímos de Santiago, rumo a Concon. Mesmo assim, quando chegamos em casa, ainda fomos comer os porotos granados que Juan tinha preparado de manhã, para comermos à noite. Ninguém dormiu antes de 1 hora da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário