segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Visitando tia Fresia

Sonia, tia Fresia e nós
A "humita" de tia Fresia
Isabel com o Neron Chileno
Depois do almoço ligamos contactamos tia Fresia e fomos até sua casa para uma visita. Ela estava muito bem, e ficou alegre em nos ver, sobretudo em conhecer Isabel. Ela vive com uma amiga, Sônia, e nos recebeu muito bem, embora tenha ficado um fera por não termos ido almoçar lá.
Contou que tem passado parte do tempo na cidade e parte no campo na "parcela" da família de Sônia, onde se plantam várias coisas, entre as quais pêssegos, uvas e milho.
Por falar em milho o ponto alto dessa visita foi o lanche, com "humitas" maravilhosas. São pamonhas salgadas que, talvez pela qualidade do milho, são totalmente diferentes das que comemos no Brasil, tanto em sabor como em textura. Isabel descolou mais uma "allulla" (ajuja) e ficou muito satisfeita com isso e com brincar com os dois cachorrinhos de tia Fresia, Luly e Neron (isso mesmo, o nome do nosso cachorro - esse é um tradicional nome de cães da família do Juan). Soubemos que o sobrinho de Pancho, filho de um irmão já falecido que morava em San Felipe, mora na mesma casa, mas infelizmente estava de férias em outra cidade. Nós pretendíamos vê-lo.
Saindo de lá, tentamos achar a oficina mecânica de tio Octávio e encontramos, mas estava tudo fechado. Sem endereço da casa dele, e como já era tarde, voltamos à Concon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário