domingo, 24 de janeiro de 2010

À Santiago, por Curacavi

Eu com a "tinaja" de chicha de uva
A princípio íamos fazer visitas hoje, na casa dos primos de Juan Daniela e Ivan. Porém, como o tempo é curto e não conseguimos combinar com eles previamente, resolvemos ir a Santiago, aproveitando que é domingo e as ruas estão mais vazias. Como qualquer capital, Santiago tem um trânsito intenso e um movimento grande de pessoas no Centro.
Saímos de Concon por volta das 10 horas, tomando o caminho à Santiago pela ruta que passa pela região produtora de vinho, divisando ao longo da estrada diversas vinhas, e outras plantações de frutas, principalmente pêssegos e ameixas. No caminho passamos por uma cidadezinha chamada Curacavi, igual a tantas outras por aqui: uma rua principal, uma prça com a igreja matriz (católica) em frente, e muitas lojinhas pequenas, montadas ao laod ou à frente das casas dos seus donos.
Aqui é a terra da Chicha, uma de bebida feita de uva (embora mais para o Sul se faça de maças também) com baixíssimo teor alcoolico e que se parece mais com um hidromel. Pena que não se pode levar, porque sua conservação é precária. Trata-se de uma bebida artesanal e que não suporta o calor ou a luz.

3 comentários:

  1. Kroff, quero uma garrafa de vinho chileno!!! (rs rs rs)

    ResponderExcluir
  2. Oi turma, que linda viagem!... Não tenho feito comentários porque tivemos problemas com as chuvas que interrompem a eletricidade e também muitos relâmpagos. Mas assim que posso acompanho a viagem de vocês; sejam felizes e Deus os acompanhe.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de viagem! Boa sorte aí!

    ResponderExcluir