segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Foz - O grupo se separa

Aeroporto de Foz
Templo budista em Foz do Iguaçu
Voltamos ao mesmo Hotel São Pedro onde havíamos nos hospedado antes e montamos o quartel general para resolver a questão de don Pancho. Acordamos nessa segunda-feira sabendo que estaríamos com a manhã livre até a hora do vôo.
Aproveitando esse tempo, fomos ver se podíamos conhecer a usina hidroelétrica de Itaipu. Quando chegamos lá, a excursão interna tinha acabado de sair, e o horário da próxima saída, somado ao tempo do passeio, mais o tempo de retorno ao aeroporto de Foz, ultrapassava o horário de apresentação de Pancho para o check-in, principalmente porque ele teria máxima assistência no vôo, com prioridade de embarque.
Lá em Itaipu, Angelita, a moça da recepção, foi muito amável em indicar um passeio alternativo que estaria no caminho de volta à cidade: a visita ao centro internacional budista de Foz. Nenhum de nós é budista, mas ela garantiu que seria interessante, então resolvemos dar uma espiada. Realmente, o centro budista é um lugar lindo. Trata-se na verdade de um imenso jardim, com grandes esculturas e um templo no estilo oriental, tudo muito harmonioso, silencioso e de muita paz. Valeu a visita que, aliás, é gratuita.
Saindo de lá fomos direto ao aeroporto, onde tivemos um atendimento excelente, Pancho contou com toda mordomia no embarque. Ele vai chegar no Chile meia-noite e quarenta e cinco, fazendo uma escala em Guarulhos, onde vai trocar de aeronave e depois fazendo uma parada breve em Buenos Aires, para embarque de passageiros. Almoçamos algo rápido no aeroporto mesmo e seguimos para a aduana. Desta vez, deu tudo certo, passamos sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário