sábado, 23 de janeiro de 2010

Chile: a caminho de ConCon

Pepino fruta
Em San Felipe, pedimos informação e achamos um "residencial". Uma senhora simpática nos instalou num quarto com "baño privado" uma cama de casal e duas de solteiro enormes. Fazia frio. Dormimos muito bem, tomamos café, ou melhor, "té" e fomos para a praça falar com Ivan sobre o endereço de Pancho em Concon, mas ele insiste que devemos encontrar a Ximena no trevo para que ela nos leve até a casa. Assim ficou combinado. Não deu tempo de blogar, mas tenho escrito off line, para postar quando tiver condição. Vocês devem ter paciência comigo, meus queridos. Juan foi tirar dinheiro chileno no banco, para a gente poder abastecer. Na volta, trouxe um saco de "allullas", um tipo de pão muito característico daqui, redondo, com furinhos, tem uma massa meio folhada. A Isabel agarrou o saco e está comendo uma atrás da outra.
Vejo no mapa que temos novos caminhos para ir à Viña, partimos pelo mais conveniente, que vai direto à Concon. A estrada está ótima, duplicada, com um asfalto que é um tapete. Na beira da pista, barraquinhas vendem frutas e legumes. O Juan parou para comprar pêssegos peludos e pelados (os pelados nós chamamos no Brasil de Nectarina). Eu comprei pepinos fruta, para mostrar às crianças - na primeira vez que eu vim ao Chile, sozinha com meu sogro e sogra, na casa de um irmão da minha sogra cansaram de me oferecer pepino depois do almoço e eu sempre recusava, pensando que era uma maluquice comer pepino de sobremesa. Só no último dia descobri que se tratava de uma fruta, muito gostosa. Ela tem a forma de um tomate, mais ou menos. Mas a casca é rajada como a de uma melancia, e por dentro tem a carne da cor da pera, mas na verdade tem gosto parecido com o de um melão bem doce. A foto eu estou postando aqui para vocês verem.

2 comentários:

  1. Nome de pepino, casca de sandía, carne de pera e sabor de melão... Q confusa essa fruta, hein!

    ResponderExcluir
  2. Putz!!! Confusa é pouco. KKKKKKKKK

    A propósito, Wilma Kroff tb é cultura. Vivendo e aprendendo!!!

    ResponderExcluir