sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Brasil : Rio - Cascavel


O Primeiro trecho da viagem já foi. Pegamos chuva em alguns lugares, mas de um modo geral correu tudo bem. Fizemos várias paradas, almoçamos (na verdade um lanchão) no último Graal de São Paulo, antes de entrar no estado do Paraná.
O trecho que demorou mais foi o pedaço entre Ponta Grossa e Cascavel, parecia que a gente não ia chegar nunca. Acho que estávamos mais cansados, além disso havia caminhões demais na estrada, de mão dupla. Eu dirigi um pouco nesse trecho, porque o Juan já estava dando sinais de que estava no limite. Embora ele seja "fominha" de volante, concordou em descansar um pouco.
As estradas estão ótimas, muito bem sinalizadas, o asfalto perfeito. Em compensação, nunca paguei tanto pedágio na minha vida! Vamos fazer as contas para ver o total, mas ficou bem caro.
Um guarda nos parou já no Paraná, teoricamente por excesso de velocidade num trecho urbano que o limite seria 60km/h. Depois de acertarmos alguns "detalhes" com ele, seguimos viagem sem inconvenientes. Parece que alguns coisas nessa viagem não serão privilégio da Argentina...

Um comentário:

  1. Por favor, dirijam com segurança; ficar no limite do cansaço é muito ruim; lembrem-se do "Faz, e Eu te ajudarei".

    ResponderExcluir