quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Argentina: Mendoza


Chegamos a San Luiz muito cedo e resolvemos "tocar" até Mendoza. A estrada é um retão infinito, que se perde no horizonte, com nada de um lado, nada do outro, até bem perto da cidade. Achamos um posto de gasolina e decidimos abastecer um pouco o carro e desabastecer as bexigas, por via das dúvidas, mas logo já avistavamos os primeiros prédios. Nisso, o carro começou a falhar.
Entramos na cidade quando começava escurecer. Trata-se de um centro urbano moderno, com áreas hoteleiras e gastronomicas, uma cidade turística. Aqui se produz o melhor vinho da Argentina e muitos vêm prová-lo nessa época de férias.
Nos primeiro hotéis que perguntamos por hospedagem encontramos os quadros lotados. Acabamos num hotel no Centro, três estrelas mas com serviço de quatro. O preço foi um pouco mais alto, mas ainda bem barato comparado aos preços brasileiros.
Conjecturando sobre o comportamento de falha súbito do carro, concluímos que o cara do posto onde colocamos um pouco de combustível, confundiu a palavra "gasolina" no tanque com "gasoil" que quer dizer diesel. Juan declarou que mandará tirar tudo o que sobrou no tanque amanhã de manhã e colocar novo combustível, para não correr riscos.
Vamos tentar comer agora, aqui talvez seja mais fácil. Depois eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário