quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Equipagem

Sondamos o uso de GPS, mas chegamos à conclusão que não compensa. A relação custo/benefício revelou que é furada. Os aparelhos que poderiam ser carregados com mapas que nos fossem úteis fora do país são muito caros e os baratos vêm com poucas opções.
Vamos usar os velhos guias de sempre, com uma ajudazinha básica do Google maps ao longo da jornada. Nossa idéia é descolar um laptop emprestado para a viagem, com um nosso amigo, que ainda não sabe disso. Mas que logo vai saber. Se ele resolver endurecer, aí ficaremos dependendo de lan-houses e da internet dos hotéis para confirmar as mudanças na rota ao longo do caminho e para as minhas postagens, claro!
Vamos levar muita tralha, o que pode ser um problema quando o carro não é um Caravan.
Pensamos em uma carretinha, mas a burocracia para legalizar é complicada e as exigências de cada país são diferentes. Além disso, elas são caras e ainda encarecem o pedágio (vamos passar por muitos).
Estamos vendo modelos de bagageiros. Existem agora uns de fibra de vidro, com tranca, que parecem convenientes. Eles são seguros e protegem a bagagem das intempéries, custam relativamente barato. Só que não acomodam muita coisa. Estamos aceitando sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário