terça-feira, 3 de novembro de 2009

Documentação

Gente, estamos descobrindo que a papelada é grande para a gente ir. Das outras vezes, não tivemos problemas com isso, mas agora as regras mudaram um pouco.
Os passageiros poderão viajar sem passaporte, apenas com suas carteiras de identidade. Isso é bom pois os nossos estavam vencidos. A Isabel, porém, vai ter que tirar a sua identidade - para isso precisarei ir ao Detran ou IFP com certidão de nascimento e fotos e esperar alguns dias para receber o documento. A Thaís já tem a dela (embora esteja perdida!) vamos ver se ela a encontra até a semana que vem, senão, segunda via...
Eu e o Juan, que vamos dirigir, teremos que tirar carteiras de motorista internacional. Vimos no site do Detran, vamos pagar uma taxa e ir até ao Centro da cidade para entrar numa linda fila e conseguir o documento. Acreditamos que saia no mesmo dia, mas vamos providenciar o mais breve possível.
Para a saída do carro, a coisa complica um pouco mais. Como não é nosso e o dono não vai, temos que fazer uma procuração registrada em cartório, com firma reconhecida e enviar esse documento para o Itamaraty em Brasília (exigência do Governo Argentino). Isso demora cerca de 60 dias, para ir e voltar com o carimbo do Ministério das Relações Exteriores. Depois ainda temos que levar em cada consulado dos países que vamos passar, para legalizar, devolvem em 72 horas... Então é urgente!
Ainda temos que contratar um seguro especial, chamado de carta verde. Ainda não tenho informações sobre valores etc. Está na lista das pendências.

3 comentários:

  1. Oi Wilma, seu nome é lindo!!! Tenho certeza que Thaís vai encntrar o documento dela; é só ela dizer: São Longuinho, São Longuinho, se eu encontrar meu documento dou 3 pulinhos!!! É batata minha amiga! Vou acompanhar vocês nessa viagem; vai ser muito divertido tenham certeza. Só não esqueçam de pedir a proteção divina pois isso é o principal. Obrigada por seguir meu blog. Não sei se você reparou mas tenho outro sobre conscientização ambiental. O site está abaixo do Título.

    ResponderExcluir
  2. Sei que vcs têm espírito de aventura... mas não seria mais fácil e menos burocrático ir de avião???? (rs)

    ResponderExcluir
  3. De avião? Ana, vc é como dizia nosso professor da Pós-graduação: um espírito sem luz! Ahahaha!

    ResponderExcluir